Ex-ministro se reuniu com parlamentares do PSB para analisar cenário

O ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), , esteve reunido na tarde desta segunda-feira (11) com deputados federais do PSB, para discutir o cenário político-eleitoral nacional atualmente.

O encontro aconteceu em seu escritório em São Paulo. Barbosa, apontado como um dos possíveis candidatos à Presidência da República nas próximas eleições, recebeu 33 deputados federais integrantes da sigla.

Na reunião, Barbosa teria dito aos parlamentares que cogita ser candidato a presidente, e prometeu que o anúncio oficial pode ser dado até março de 2018, prazo final para se filiar a um partido e concorrer a cargos políticos.

“Ele [Joaquim Barbosa] disse que ainda está refletindo sobre a candidatura. Ponderou que hoje está com uma vida estabilizada com a advocacia, palestras e aulas que dá”, disse o líder do PSB na Câmara, deputado Júlio Delgado.Joaquim Barbosa definirá até março se vai se candidatar a Presidência

Delgado disse que os parlamentares convidaram Barbosa a ser candidato pelo PSB. “Ele disse que está analisando o cenário”, explicou o parlamentar. Segundo o líder partidário, o ex-ministro está preocupado com a questão da ausência de doações eleitorais por empresas.

Barbosa teria se disposto a uma nova conversa com o PSB em Brasília, a partir do dia 15. Além do partido, o ex-ministro também conversa com o Rede, da ex-ministra de Meio Ambiente, Marina Silva.