Ela não descarta ser candidata em 2018

A psicóloga Maria Thereza Trad, irmã do prefeito Marquinhos Trad, assinou a filiação ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e não descarta disputar algum cargo nas eleições de 2018.

Maria Thereza também é irmã do ex-prefeito de , do advogado e ex-deputado federal Fábio Trad e de Fátima Trad Martins, mulher do ex-secretário Martins e mãe do vereador Otávio Trad. Nelsinho é o presidente regional do PTB.

“Recebi o convite do meu irmão Nelsinho que hoje é presidente do PTB estadual, e resolvi aceitar mais esse desafio, junto com minha filiação veio o compromisso de assumir uma liderança dentro do PTB. Percebi que a sigla, assim como meus ideais, sai em defesa da mulher. Sempre me chamou a atenção o trabalho da presidente do PTB Mulher Nacional, Marlene Campos, e de Cristiane Brasil, deputada federal do , e é com essa garra que pretendo trabalhar pelas mulheres de Mato Grosso do Sul”, disse.

Em novembro, Maria Thereza tomará posse na presidência do PTB Mulher, mas informalmente ela já tem falado sobre a nova função.

De acordo com a assessoria de imprensa do PTB-MS, Maria Thereza afirmou que está focada no trabalho com as mulheres no partido e que uma eventual candidatura seria consequência disso. “Quanto às eleições no próximo ano, acredito que ser ou candidata será consequência do nosso trabalho, se for para somar junto ao PTB estamos prontas”.

Apesar de nunca ter participado diretamente da política, Maria Thereza Trad, conhecida como Tetê, também se tornou conhecida. Em 2013, ela posou para fotos sensuais da revista .