Governo vai dialogar com os municípios sobre calendário escolar, diz Rose

Prefeitos querem adiar início das aulas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeitos querem adiar início das aulas

A governadora em exercício Rose Modesto (PSDB) disse que o calendário escolar segue como o governo do Estado definiu, mas não descartou possibilidade de mudanças, caso os municípios necessitem. Inicialmente, a semana pedagógica com os professores começa no dia 6 de fevereiro e as aulas no dia 13 do mesmo mês.

Assim como em anos anteriores, aos prefeitos querem retardar o início do ano letivo, sob argumentação de que os ônibus que transportam estudantes estão sucateados, as licitações vagarosas e as estradas sem condições de trafego. A tucana, porém, alegou que nenhum manifesto oficial ocorreu até o momento.

“O planejamento segue, ainda não recebemos nenhuma proposta oficial, mas o governo vai dialogar, com certeza”, disse Rose durante eleição do novo presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

O intuito dos prefeitos, é transferir o começo das aulas para março tanto na rede estadual, quanto nas municipais. Nos dois últimos anos o calendário foi mexido devidos às fortes chuvas que ocorreram em quase todo o interior do Estado.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições