Governador vai a Corumbá nesta segunda para falar sobre gás natural
Queda na venda do produto é o que mais preocupa governo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Queda na venda do produto é o que mais preocupa governo
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda em Corumbá nesta segunda-feira (13). o intuito é para uma audiência com o embaixador da Bolívia José Kinn Franco e sua comitiva, às 8h30. Na ocasião será debatido a rota bioceânica e gás natural com autoridade do pais vizinho.
O debate será norteado nos caminhos da rota bioceânica e a utilização do gás boliviano pela usina termelétrica a gás natural que será implantada em Ladário. A audiência será realizada na Prefeitura da cidade branca. O gás é uma das principais preocupações do governo por conta da queda nas vendas e consequentemente na arrecadação do estado de Mato Grosso do Sul.
Até o momento confirmaram presenças o prefeito Ruiter Cunha; o embaixador da Bolívia, José Kinn Franco; o ministro de Obras Públicas, Serviços e Habitação da Bolívia, Milton Carlos Hinjosa; o coordenador-geral de Assuntos Econômicos da América do Sul/Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro; e os secretários Jaime Verruck (Semade) e Marcelo Miglioli (Seinfra); além do diretor-presidente da MS Gás, Rudel Trindade.
Rota bioceânica
O ano de 2017 começou com a assinatura de um memorando de entendimento entre Paraguai e Bolívia, autorizando estudos que permitam a interconexão ferroviária entre os dois países, possibilitando acesso do Paraguai ao Oceano Pacífico (por meio do Peru) e da Bolívia ao Oceano Atlântico (via hidrovia Paraguai-Paraná). Nesse sentido, o governador Reinaldo se reúne com a embaixada e ministros da Bolívia para tratar da utilização da malha ferroviária como alternativa para o escoamento da produção sul-mato-grossense.
Gás natural
A utilização do gás boliviano pela usina termelétrica a gás natural que será implantada no município de Ladário também será debatido. No último dia 24 de janeiro, o governo do Estado concedeu a licença ambiental prévia para o grupo baiano GPE (Global Participações em Energia), que pretende investir R$ 900 milhões no empreendimento e gerar 500 empregos diretos, mais dois mil indiretos. As tratativas do governador Reinaldo Azambuja são para reiterar o fornecimento do gás diretamente da Bolívia, via ramal do gasoduto que passa por Corumbá. (Informações de Notícias MS)
Notícias mais lidas agora
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
- Homem é esfaqueado várias vezes e mesmo ferido dirige até hospital de MS
- Idosa fica desacordada e duas pessoas feridas com mais de 100 picadas de abelhas na Mata do Jacinto
Últimas Notícias
Dupla é flagrada com quase R$ 40 mil em cigarros ilegais na BR-463 em MS
Apreensão aconteceu na manhã desta quinta-feira (3)
VÍDEO: Funcionários usam martelo para criança em cadeira de rodas conseguir embarcar em ônibus coletivo
Elevador de ônibus não funcionava e homens deram marteladas para que criança pudesse subir
Eliana admite que não dorme no mesmo quarto que o marido: “Incomoda”
No ‘Saia Justa’, Eliana confessou que ela e o marido Adriano Ricco dormem em quartos separados; saiba o motivo para a decisão do casal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.