Governador não tem agenda pública em MS, mas continua em Brasília
Ele se encontrará com presidente do Senado nesta quarta
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ele se encontrará com presidente do Senado nesta quarta
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não tem agenda pública nesta quarta-feira (15), no Estado, mas ele continua em Brasília e nesta data deve ter seu primeiro encontro com o novo presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira.
No site do governo estadual, a informação é de que o chefe do executivo estadual não tem agenda pública, mas no portal do Senado está a informação de que alguns governadores irão se reunir no período da tarde com o presidente da casa. Entre os nomes está de Reinaldo Azambuja.
O encontro está previsto para ocorrer às 15h e na pauta estão questões como as crises financeira e de segurança enfrentadas pelos governos estaduais, que serão discutidas pela manhã no fórum de governadores organizado pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.
Até a noite dessa terça-feira (14), de acordo com a Agência Senado, já estavam confirmadas a presenças da governadora Suely Campos (RR) e dos governadores Beto Richa (PR), Confúcio Moura (RO), Fernando Pimentel (MG), Geraldo Alckmin (SP), Jackson Barreto (SE), José Ivo Sartori (RS), Luiz Fernando Pezão (RJ), Marcelo Miranda (TO), Marconi Perillo (GO), Paulo Câmara (PE), Paulo Hartung (ES), Pedro Taques (MT), Raimundo Colombo (SC), Reinaldo Azambuja (MS), Ricardo Coutinho (PB), Robinson Faria (RN), Rodrigo Rollemberg (DF), Simão Jatene (PA), Tião Viana (AC), Waldez Góes (AP), Wellington Dias (PI).
Brasília
Azambuja está desde essa terça-feira (14) em Brasília, quando esteve reunido com o presidente da república Michel Temer (PMDB). O governador expôs a Temer, principalmente a questão da redução da compra do gás natural boliviano pela Petrobras, cuja medida reduziu drasticamente a receita de ICMS, comprometendo as finanças do Estado e dos municípios.
Segundo informou Azambuja, via assessoria de imprensa, o presidente da República se mostrou sensibilizado com o quadro crítico apresentado pelo governador e se comprometeu em discutir o problema com o presidente da estatal, Pedro Parente.
O percentual da participação do gás na arrecadação estadual caiu de 18% para 11% em 2016, em decorrência da medida unilateral tomada pela Petrobras.
Matéria editada às 08h10 para acréscimo de informações
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Vasco apenas empata com o Juventude no Brasileirão e sai vaiado de São Januário
Resultado irritou a torcida vascaína que vaiou o time após o apito final
Homem é detido após fazer arruaça no Terminal Guaicurus e reagir à abordagem da Guarda Civil
Guarda Civil apreendeu com o homem porções de entorpecentes
Em cadeia de rádio e TV, Cármen Lúcia convida cidadãos a votar
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) convidou os eleitores e as eleitoras a comparecerem às urnas neste domingo (6) para exercer seu “direito fundamental”
São Paulo é preguiçoso, leva gol de bicicleta e cai para o Cuiabá na Arena Pantanal
Donos da casa derrotaram os paulistas por 2 a 0 em uma Arena Pantanal vazia em partida válida pela 29ª rodada da competição
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.