Visitas ocorrerem na Assembleia e Tribunal de Justiça

Conteúdo da delação premiada dos donos da JBS leva, nesta terça-feira (23), o governador (PSDB) a defender-se em “peregrinação” na Assembleia Legislativa e TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Ele também entrega 21 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros. Governador faz ‘peregrinação' e entrega viaturas dos Bombeiros

Azambuja pretende provar sua inocência, ante acusações de Wesley e Joesley Batista sobre recebimento de propina por meio de notas frias. Tucano classifica caso como mentira e retaliação da JBS ao aumento de impostos durante sua gestão.

Três pedidos de impeachment do governador foram protocolados, na segunda-feira (22), na Assembleia Legislativa. Sua visita pretende colocar “panos quentes” na questão, enquanto aguarda parecer do STJ (Superior Tribunal de Justiça) sobre denúncia entregue na última sexta-feira pelo ministro Edson Fachin que pode afastá-lo do cargo por até 180 dias.

Na agenda oficial, no entanto, consta apenas entrega de 21 viaturas ao Corpo de Bombeiros. Solenidade ocorre às 15h, na Praça do Rádio Clube, em . Veículos foram adquiridos via programa MS Mais Seguro, representando investimento de R$ 9,9 milhões.

Dentre os municípios beneficiados estão Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Ivinhema, Ponta Porã, Três Lagoas, Chapadão do Sul, Aquidauana, Jardim, Nova Andradina, Coxim, Aparecida do Taboado, Amambai, Paranaíba, Mundo Novo, Maracaju e Costa Rica.

Em pouco mais de dois anos, conforme o coronel Esli Ricardo de Lima, houve acréscimo de 80% no número de unidades de resgate (UR) e 125% de combate a incêndios (ABT). O comandante-geral do Corpo de Bombeiros ressaltou ainda que sete motos náuticas foram adquiridas no período para prevenção e resgate em locais de banho.