Funcionários receberiam sem trabalhar

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) realiza busca e apreensão na Câmara de , distante 466 quilômetros de Campo Grande, nesta quinta-feira (9) para apurar possíveis fraudes no registro de ponto de funcionários.

Chamada de Operação Ponto Certo, a investigação da promotoria de Iguatemi, que conta com o apoio do Gaeco, visa apurar as denúncias sobre pagamentos a servidores que receberiam sem trabalhar, ou seja, de funcionários fantasmas e dos crimes de peculato e falsidade ideológica.

Participam da operação os promotores Thiago Barbosa da Silva e a coordenadora do Gaeco Cristiane Mourão, além de 10 policiais militares.

Nepotismo cruzado

Nesta quinta, o MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) também recomendou que a exonere dois de quatro secretários municipais que praticariam nepotismo cruzado. 

Os Secretários Ednelson Pelegrinelli (Obras) e Ivoni Nabhan Pelegrinelli (Governo) e os Secretários Municipais Sérgio Marques da Silva (Finanças) e Crislayne Gyovana Martins (Assistência Social), são casados entre si e não poderiam atuar juntos. 

O MPE-MS recomendou que um de cada casal seja exonerado.