João Moreira foi o primeiro presidente da entidade 

Com 59% dos votos válidos, João Moreira foi eleito nesta sexta-feira (29) presidente do SisalMS (Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Servidor efetivo há 36 anos, Moreira é fundador e foi o primeiro presidente do sindicato, em 1989.

Além disso, ele é o atual presidente da Fenale (Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estadual e do Distrito Federal).

O novo presidente foi eleito com a promessa de reformar o estatuto dos servidores. “Agora, o ponto mais importante é cumprir o compromisso e reformar o estatuto com a participação de todos para não termos isso de aposentados, com mais de 30 anos de serviços prestados, não podendo votar, para que todos participem”, disse, em entrevista ao Midiamax.

A chapa 1 foi eleita com 284 votos, contra 192 da concorrente. Também foram registrados 7 votos brancos e 8 nulos. O vice-presidente eleito é Marcelo Ortiz e o tesoureiro Edival Melo da Silva.

De acordo com a assessoria de imprensa da Assembleia, estavam aptos a votar 850 servidores, que contribuem anualmente ao sindicato.

A Chapa 3, foi encabeçada por Delson Robney Viana, como presidente e Gisele Martins Carvalho de vice-presidente.

Ainda segundo a assessoria, a nova gestão para o biênio 2017/2019 assume com R$ 26 mil em caixa e três veículos, sendo uma ambulância. O sindicato tem sede própria, localizada na Rua Nicolau Fragelli, 222, no Bairro Amambai.

O trabalho de presidente do Sisalms não é remunerado.