Exonerados da Câmara fazem filas para serem nomeados novamente
Servidores disseram que ‘recadastramento’ é normal
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Servidores disseram que ‘recadastramento’ é normal
Exonerados desde o último dia 29 de dezembro de 2016, comissionados da Câmara Municipal de Campo Grande fazem fila para levar documentos e serem nomeados novamente. A reportagem do Jornal Midiamax presenciou a cena nessa quarta-feira (11).
Segundo informações dos que estavam a espera do atendimento, como se inicia um novo mandato, é feito cadastro novamente. A fila formada era para atendimento na Diretoria de Recursos Humanos.
“Eu trabalho na casa há 12 anos e em toda troca de mandato é assim. Somos exonerados e depois nomeador novamente. Temos que trazer tudo novamente como se estivéssemos entrando pela primeira vez na Câmara”, disse Isaque Mendes, 46 anos, chefe de gabinete do vereador reeleito Ayrton Araújo (PT).
Também do gabinete do parlamentar petista, Luciana Amorim, 39 anos, estava na fila. “Temos que trazer todos nossos documentos pessoais, além de certidões negativas e comprovante de residência. No geral todos retornam, mas quem define quem vai voltar ou não é o vereador”.
O presidente da Câmara Municipal João Rocha, reeleito para a função no dia 1º último, exonerou praticamente todos os servidores comissionados no Legislativo no dia 29 de dezembro, com dada de validade a partir de 1º de janeiro deste mês.
Os decretos foram publicados no diário oficial da Capital, juntamente com as exonerações da prefeitura da cidade. Na Câmara Municipal o decreto vale para todos os comissionados que representam 90% dol quadro de funcionários.
Ao todo, dos 702 trabalhadores do Legislativo, 657 são comissionados, ou seja, apenas 45 cargos são efetivos, conforme o MPE-MS (Ministério Público Estadual) que inclusive firmou acordo com a Casa de Leis para que haja concurso público previsto para o primeiro semestre de 2017.
Foto: Cleber Gellio/Midiamax
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Gustavo Mioto culpa Ana Castela e expõe motivo do término; saiba detalhes
Sincerão, Gustavo Mioto deu a entender que o término do relacionamento aconteceu por culpa de Ana Castela; entenda a situação
Semáforos da Afonso Pena e Joaquim Murtinho estão fora de funcionamento
Uma equipe da Energisa está na Joaquim Murtinho
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.