Estudantes invadem e acampam na Escola Estadual em Dourados em protesto contra as reformas

Estudantes também querem a volta do Ensino de Literatura.
| 29/04/2017
- 15:08
Estudantes invadem e acampam na Escola Estadual em Dourados em protesto contra as reformas

Estudantes também querem a volta do Ensino de Literatura.

​ Um grupo de cerca de quinze adolescentes estudantes de várias escolas de Dourados invadiram no início da noite desta sexta-feira a Escola Estadual Presidente Vargas, localizada no centro da cidade.

Eles afirmam protestar contra as reformas do Governo e pela volta da disciplina de Literatura nas escolas da Rede Estadual de Ensino. Os estudantes também protestam contra o governador Reinaldo Azambuja pelo que chamam de desmonte do Ensino Médio em Mato Grosso do Sul.

Entre os líderes dos movimentos estavam os estudantes que se identificaram apenas como Damiana e Rafael. O grupo pulou as grades da Escola e montaram acampamento no pátio. Alguns pais dos alunos manifestantes compareceram a escola, mas acabaram voltando para casa sem levar seus filhos.

Uma viatura da Polícia Militar com mais de seis policiais estavam postados no portão da Escola Presidente Vargas, a maior e uma das mais tradicionais de Dourados para garantir a segurança.

O advogado Paulo Cesar Banquinho procurador do Governo do Estado compareceu à escola para acompanhar o movimento e se certificar se o patrimônio público não estava sendo vilipendiado.

Os estudantes prometeram permanecer dentro da Escola por tempo indeterminado.

Assista o vídeo aqui.

Veja também

Últimas notícias