Escolas da Capital terão equipamentos adaptados a alunos com deficiência

Conservação de equipamentos caberá a pais e professores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Conservação de equipamentos caberá a pais e professores

As escolas da rede municipal de Campo Grande poderão agora ter equipamentos esportivos e de lazer adaptados a alunos com necessidades especiais.

É o que estabelece um projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores da Capital e sancionado nesta quinta-feira (21) pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD).

O projeto, elaborado pelo vereador Cazuza (PP), foi aprovado em segunda votação na Câmara Municipal no último dia 18 de agosto, mas só foi sancionado nesta quinta-feira.

“Esta medida tem como objetivo, não somente igualar as oportunidades de aprendizagem, mas também de promover a inclusão dos alunos com necessidades especiais”, justificou Cazuza no projeto.Escolas da Capital terão equipamentos adaptados a alunos com deficiência

Parte do texto, que atribuía à Semed (Secretaria Municipal de Educação) a competência para instalar os equipamentos nas unidades escolares, foi vetado pelo prefeito.

A conservação dos equipamentos esportivos e de lazer ficará a cargo dos pais e professores, de acordo com o texto do projeto de lei, publicado no Diogrande desta quinta-feira.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado