Em Três Lagoas, Guerreiro tomou posse na madrugada do 1º dia do ano
Mesa diretora da Câmara foi definida na sequência
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesa diretora da Câmara foi definida na sequência
Não comum de acontecer, logo nos primeiros minutos deste domingo, dia 1º de janeiro de 2017, o prefeito eleitos de Três Lagoas, Angelo Guerreiro (PSDB) tomou posse na sessão que teve início por volta das 0h45.
Segundo o site Perfil News, uma multidão prestigiou a posse de Guerreiro como prefeito e de Paulo Salomão (PSDB) como vice. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal e teve início por volta da 0h45, onde também foram empossados os vereadores eleitos e os secretários da nova gestão.
Por conta da grande quantidade de expectadores, a organização do evento precisou providenciar um telão do lado de fora do salão. Assim, os moradores que não conseguiram se acomodar no interior da Câmara não perderam a cerimônia.
Por ser o de idade mais avançada entre todos os vereadores, Gilmar Garcia (PSB) foi quem empossou Guerreiro. A ex-prefeita Márcia Moura (PMDB) compareceu à solenidade e ocupou lugar na mesa de honra.
Ainda de acordo com a publicação local, a pretensão de Guerreiro é por uma administração dinâmica e com participação popular. Além disso, ele defende um governo itinerante, ou seja, fora do gabinete.
Ângelo Guerreiro é o 41° prefeito a assumir o comando administrativo de Três Lagoas. Ele começou a carreira pública em 2004, ano que foi eleito vereador de Três Lagoas. Em 2008, foi reeleito sendo o vereador mais bem votado da história do município, com exatamente, 2.611 votos.
Candidatou-se a deputado estadual em 2006 e ficou como suplente, tendo mais de 9 mil votos. No ano de 2010, novamente tentou ser eleito e alcançou o número de 16 mil votos. Após, terceira tentativa a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul pelo PSDB, foi eleito com 29.534 votos.
O desejo de conquistar o cargo administrativo da cidade veio em 2012, quando saiu candidato de Três Lagoas. Em 2016, o deputado tucano resolveu se candidatar novamente para a prefeitura e então foi eleito com 30.003 votos, 59,11% dos votos válidos na gestão 2017/2020.
Mesa diretora
No mesmo dia, logo após a posse dos eleitos, foi definido a nova mesa diretora da Câmara Municipal da cidade. Na ocasião, se confirmou o advogado André Bittercout (PSDB) para o novo presidente da Casa de Leis para o biênio 2017/2019.
Bittencourt obteve, em sua primeira disputa eleitoral na chapa proporcional, 1.072 votos (2,02% dos votos válidos), sendo o 4º vereador mais votado nas eleições deste ano.
Foto: Ricardo Ojeda/ Perfil News
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Raimundo permite que Bia faça estágio na agência: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 11/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (11)
Ricardo tem as roupas roubadas em Santana do Agreste: Resumo Tieta, capítulo do dia 11/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (11)
Justino confessa a Pepa que passou seus bens para os filhos: Resumo Cabocla, capítulo do dia 11/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (11)
Câmeras corporais de São Paulo não atendem especificação do STF
A análise de Edler cita a possibilidade de se fazerem aditivos ao contrato
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.