Vereador cita proximidade da discussão da data-base dos servidores

O vereador Eduardo Romero (REDE), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara da Capital, reclamou da demora da Prefeitura Municipal em divulgar informações referentes aos gastos com pessoal e receita corrente liquida do município.

Romero explica que a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) prevê que o Executivo publique, em Diário Oficial, até o dia 25 do mês subsequente, os gastos com a folha de pagamento ‘nos mesmos moldes fixados pela Secretaria do Tesouro Nacional-STN, apresentando o cumprimento do limite legal em percentual e no seu valor’.

“Estamos num momento em que o funcionalismo público já se movimenta por questões salariais, inclusive já promoveram concentração em frente a dois órgãos públicos municipais”, afirmou o parlamentar.

Na última sexta-feira (3), Romero encaminhou ao secretário municipal de finanças, Pedro Pedrossian Neto, um ofício questionando a não divulgação dos números e alertando sobre a previsão da LDO. 

“Por meio desta divulgação mensal os servidores observam como está o caixa da prefeitura. Acompanham para reivindicar seus aumentos”, finalizou Eduardo Romero.