Pular para o conteúdo
Política

Drones poderão ser usados pela Guarda Municipal com nova lei

Segundo autor de lei, equipamentos devem ajudar em ações de segurança
Arquivo -

Segundo autor de lei, equipamentos devem ajudar em ações de segurança

A de está autorizada a utilizar e operar aéreos em ações de segurança, conforme um projeto de lei sancionado nesta sexta-feira (6), pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD).

O projeto, de autoria do vereador Delegado Wellington (PSDB), autoriza “a implantação e operacionalização de drones para o apoio às ações de segurança comunitária da Guarda Civil Municipal”. A lei já entrou em vigor nesta sexta.

Como justificativa para proposição do projeto, o vereador Welligton apontou a economia na aquisição de drones em comparação com a utilização de helicópteros, por exemplo, para ações de perseguição aérea.

“Pode-se uma imaginar uma perseguição a pé de noite, com um Guarda Municipal sem veículos. O reforço chega com um drone equipado com uma câmera infravermelha de alta definição para ajudar na busca”, exemplifica.Drones poderão ser usados pela Guarda Municipal com nova lei

“Não há assim a necessidade de recorrer à um helicóptero, com custo absurdamente elevado, sendo que um drone, com 15 minutos de voo, tem tempo suficiente para buscar o suspeito e percorrer mais terreno antes que o helicóptero esteja em cena”, continua.

O exemplo foi elencado no texto da justificativa do projeto. A proposta de lei, apresentado em maio à Câmara, recebeu aquiescência dos vereadores em duas votações, em setembro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados