Odilon, , Tetê Trad e sindicalistas assinam filiações

Os destaques da semana se deram em torno das eleições. Enquanto no Congresso Nacional, os deputados federais e senadores votavam as regras do jogo, em Mato Grosso do Sul os partidos se movimentam para receber reforços. E o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, revelou o desejo de disputar o governo do Estado. A semana também teve bloqueio de bens da JBS em Mato Grosso do Sul, a previsão de cortes no orçamento de Campo Grande, bloqueio de bens de ex-prefeitos e a volta do ex-governador .

Juiz governador

O juiz federal Odilon de Oliveira pediu aposentadoria e já é dito como candidato ao governo de Mato Grosso do Sul pelo PDT, que também recebe a filiação do ex-presidente do PT-MS e ex-deputado federal Antonio Carlos Biffi.

Recuperação

O PT, que recentemente sofreu uma debandada de 390 filiados, também receberá reforço. No sábado (7), o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, participa em Campo Grande de ato de filiações de dirigentes sindicais e dos movimentos sociais.

Puccinelli, o retorno

A executiva estadual do PMDB manteve como prioridade o lançamento da pré-candidatura do ex-governador André Puccinelli para a sucessão de Reinaldo Azambuja.

Marquinhos governador

O prefeito Marquinhos Trad afirmou que vai querer disputar a eleição para governador, mas não em 2018. “Qual jogador de futebol não quer vestir a camisa da Seleção? Eu amo essa terra”, disse.

Tetê Trad

Irmã do prefeito Marquinhos Trad, a psicóloga Maria Thereza Trad assinou a filiação ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e não descarta disputar algum cargo nas eleições de 2018.

Bloqueio de bens

Aliás, a Justiça bloqueou R$ 85,1 milhões dos ex-prefeitos Nelsinho Trad e Gilmar Olarte, além de ex-secretários e empresas, por suspeita de esquema para desvio de verba na Operação tapa-buracos entre os anos de 2010 e 2012, com continuidade em 2015.

Cobertor curto

O projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual) prevê crescimento de receita de apenas 3,03%, abaixo da inflação, e cortes de investimento em algumas áreas, como saúde, segurança pública e assistência social.

JBS

O juiz da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Alexandre Antunes da Silva, determinou o bloqueio de R$ 115.925.515,69 e de imóveis da JBS no Estado. A empresa não cumpriu acordos com o governo para o recebimento de incentivos fiscais.