Deputados vão pedir a Reinaldo ‘pelo menos’ repor a inflação a servidores
Comissão não tem data para se reunir com governador
Arquivo –
Comissão não tem data para se reunir com governador
A Assembleia Legislativa definiu, na sessão desta quarta-feira (7), os nomes dos cinco deputados que vão integrar a comissão especial criada para discutir com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) um possível reajuste salarial aos cerca de 70 mil servidores estaduais.
Além de Paulo Siufi (PMDB) que havia solicitado a criação da comissão, integram o grupo os deputados Coronel David (PSC), Mara Caseiro (PSDB), Renato Câmara (PMDB) e Cabo Almi (PT). Eles somam-se aos representantes dos Fórum definidos ontem, Giancarlo Miranda (Sinpol), Thiago Mônaco (ABSSMS), Ricardo Bueno (Sintess), Octacílio Sakai (Sindetran) e Jaime Teixeira (Fetems).
“A Assembleia sempre buscou o diálogo, ao extremo, e se não der, fazer o que? Temos que ir lá chorar, reposição inflacionaria pelo menos”, declarou o líder do líder do bloco peemedebista, deputado Eduardo Rocha (PMDB).
Apesar da criação, os deputados ainda não definiram uma data para tratar com o governador o pedido de reajuste para os servidores, uma vez que o próprio governo já adiantou que não tem condições de conceder aumento ao funcionalismo público.
O deputado Rinaldo Modesto (PSDB), líder do governo na Assembleia, já havia afirmado na sessão de ontem, terça-feira (6), que a gestão Azambuja não tem caixa para conceder o reajuste que os servidores têm direito.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.