Deputados querem ouvir 1º escalão de Reinaldo antes de votar reforma

‘Secretários tem que estar à disposição’, cobrou parlamentar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

‘Secretários tem que estar à disposição’, cobrou parlamentar

A reforma administrativa proposta pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que deve demitir servidores, principalmente comissionados, e fundir secretarias, ainda não chegou à Assembleia, e se depender dos deputados não será aprovada com a celeridade esperada pelo tucano.

“O governador tem que deixar os secretários à disposição. Não dá para aprovar a toque de caixa porque (o projeto de reforma) mexe com toda a população”, disparou o presidente da Assembleia, deputado Junior Mochi (PMDB).

Parlamentares ouvidos pela reportagem revelaram que o governador ainda não procurou a Casa para debater a reforma, que tem sido discutida internamente na administração tucana.

“Queremos que todos os secretários venham à Assembleia explicar (os pontos da reforma). Que haja uma audiência pública, que todos os setores sejam ouvidos”, afirmou o deputado Amarildo Cruz (PT).

Azambuja já expressou intenção de fundir secretarias, reduzindo das atuais 13 para 11 pastas, além de promover junção de órgãos e autarquias no interior, para economizar com alugueis. 

Foto: Divulgação/Roberto Higa e Victor Chileno/ALMS)

Conteúdos relacionados

lucas de lima rose turno