Outras três leis estaduais foram revogadas

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram em sessão nesta quarta-feira (05) na Assembleia Legislativa a proibição do plantio de soja no período de safrinha, uma medida fitossanitária pedida pelos produtores para evitar a ferrugem asiática no Estado.Deputados proíbem plantio de soja na safrinha para evitar ferrugem asiática em MS

Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural Agrária e Pesqueira, Márcio Fernandes disse que o plantio estava dificultando a cultura, tornando a soja resistente aos fungos e herbicidas.

Muitos produtores que realizavam o plantio fora do período acabavam contaminando lavouras vizinhas. A proibição inclui semeadura e cultivo de soja em sucessão na mesma área e ano agrícola e que os períodos serão estabelecidos pela Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Revogação

Outras três leis foram revogadas nesta quarta-feira. O PL 112/2017, que revoga as Leis 2.131/2000, 3.958/2010 e 4.824/2016, que tratam, respectivamente, do parcelamento de multas de trânsito, feriado da Consciência Negra em 20 de novembro e a lei que exige gráfico sobre velocidade móvel da internet móvel e banda larga.