Deputados denunciam empresário que teria forçado desfiliação de 75

Sindicato denunciou o caso aos parlamentares

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sindicato denunciou o caso aos parlamentares

Os deputados João Grandão (PT) e Zeca do PT protocolaram um ofício de solicitação de instauração de inquérito civil no Ministério Público do Trabalho com o Procurador Iran Sebastião Meneghelli Filho e na Superintendência Regional do Trabalho, junto a Vladimir Stuck nesta semana denunciando um supermercado em Nova Andradina, distante 297 quilômetros de Campo Grande.

Os parlamentares reivindicam que seja investigada uma denúncia feita pelo Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Nova Andradina. Entre os dias 27 e 28 de junho, 75 trabalhadores e empregados do mesmo local pediram a desfiliação do Sindicato.Deputados denunciam empresário que teria forçado desfiliação de 75

Segundo a assessoria de comunicação do deputado João Grandão, a informação que chegou aos parlamentares é de que o empresário teria exigido como condição de assegurar os empregos a desfiliação coletiva no sindicato. Apavorados e com medo de perder a fonte de sustento da família, muitos acabaram cedendo à pressão.

Para os parlamentares, a medida é grave afronta à Constituição, que prevê a liberdade sindical e a livre associação sindical ao trabalhador. “Protocolamos o pedido de investigação do caso e, caso essa grave e lesiva conduta for de fato constatada, cobraremos sanções rigorosas e todas as reparações devidas. Não sou contra dono de mercado nenhum, mas se há uma irregularidade deste tamanho, tem que ser investigada”, disse o deputado João Grandão.

A reportagem tentou contato com o proprietário do estabelecimento, mas a informação de funcionários é de que ele viajou. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula