Encontro acontece nesta quinta-feira

Os deputados estaduais da Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente se encontram nesta quinta-feira (28) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para discutir ideias para proteção da infância nas Casas Legislativas.

O encontro nacional é o sétimo e realizado pela primeira vem no Estado. Presidente da Frente, o deputado estadual Carlos Antônio Souza Costa (PSDB-GO) afirma que o objetivo é a troca de conhecimento entre parlamentares e também o acompanhamento de projetos que possam ser replicados em outros Estados.

“Observamos o que está em tramitação no Congresso Nacional, o que é relacionado à criança e ao adolescente”. Lídio Lopes (PEN), que é coordenador regional da Frente, explica que além das palestras, os deputados vão abordar casos recentes de tratamento à violência contra a criança, como caso do menino Kauan, estuprado e esquartejado por um adulto e adolescentes.

As palestras que acontecem pela manhã serão proferidas pelo procurador de Justiça Sérgio Harfouche e pelo deputado Coronel David, autor da Lei de Castro Estadual de Pedófilos. Membros dos Conselhos Tutelares participam também do encontro.

Deputada pelo PRB do Rio de Janeiro, Tia Jú afirmou que o encontro favorece a resposta mais rápida de deputados para a defesa dos direitos da infância. “É importante o encontro acontecer em Mato Grosso do Sul por se tratar de uma rota de tráfico de drogas e pessoas, é um problema que impacta a todos os Estados”.