Deputado tucano quer discussão em Campo Grande da reforma trabalhista

Pedido para audiência foi protocolado na Câmara Federal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pedido para audiência foi protocolado na Câmara Federal

O deputado federal Elizeu Dionizio (PSDB) quer que a Comissão Especial da Reforma Trabalhista realize uma audiência pública em Campo Grande para discutir o projeto que visa alterações na legislação atual.

O tucano protocolou ontem, segunda-feira (20), um requerimento na Câmara dos Deputados, solicitando o evento. O pedido de Elizeu deve ser analisado nesta terça-feira (21).

A intenção do parlamentar é reunir no evento, além da população, empresários,  representantes patronais e dos trabalhadores, além de entidades ligadas ao setor produtivo, de comércio e indústria, como a Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul Nacional) e Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul).

“Convidamos representantes dos três setores que são responsáveis pelo maior número de contratações de trabalhadores em Mato Grosso do Sul e os representantes sindicais destas categorias e outras para darem suas contribuições na reforma trabalhista”, explicou.

A Comissão Especial para debater o projeto foi criada no começo de fevereiro, e terá até o começo do mês de maio tempo para discutir, por meio de audiências públicas, reuniões de trabalho e mesas redondas, a proposta de alteração da legislação.

A expectativa é que o parecer do relator seja votado na comissão ainda não 1ª quinzena de maio.

Os deputados vão analisar temas como a prevalência dos acordos coletivos sobre a legislação existente, alterações nas regras da terceirização e a regulamentação do trabalho intermitente. Segundo a assessoria de Dionizio, a audiência na Capital não tem prazo para acontecer, mas os interessados podem encaminhar sugestões à comissão especial pelo endereço eletrônico: [email protected]

Conteúdos relacionados