Deputado sugere incluir rede privada em lei para punir indisciplina de alunos

Para ele, seria a forma de garantir isonomia
| 06/06/2017
- 23:10
Deputado sugere incluir rede privada em lei para punir indisciplina de alunos

Para ele, seria a forma de garantir isonomia

A proposta de lei que gerou polêmica entre professores e deputados estaduais por prever punições aos alunos da rede estadual que provocarem danos nas escolas poderá incluir a rede privada, se depender do presidente da CCJR (Comissão de Constituição e Justiça e Redação), o deputado Beto Pereira, do PSDB. Ele disse na sessão desta terça-feira (6) que vai “fazer emendas para inclusão de alunos da rede privada, sob os princípios da isonomia em que todos são iguais. Vamos fazer um pente fino ponto a ponto [na proposta]”, disse o parlamentar.

A lei, que precisa da aprovação da Assembleia e sanção do governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, diz que as Deputado sugere incluir rede privada em lei para punir indisciplina de alunos

 

A Lei em questão fora questionada e desaprovada tanto por professores da rede estadual, por meio de seu sindicato, a Fetems (Federação dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso do Sul) e a ACP (Associação Campo-grandense dos Professores) de .

Além das duas entidades, o juiz Roberto Ferreira Filho, da 1ª Vara Criminal de Campo Grande, que já foi titular da Vara da Infância e Juventude de Campo Grande, elencou uma série de situações que apontam ilegalidade na proposta, inspirada nas ideias do procurador Sérgio Harfouche, o mesmo envolvido na polêmica palestra a pais de estudantes em , no dia 28 de maio, que virou notícia nacional, em razão do teor religioso da fala do procurador.

 

Veja também

Paulo Henrique Muleta Andrade teve pedido de habeas corpus deferido

Últimas notícias