Deputado comunica que deixa a base governista a subsecretário de Reinaldo
Ele se declarou independente nesta terça
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ele se declarou independente nesta terça
Após um desentendimento dentro do plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (9), em que seu projeto que prevê estabelecer um piso para os farmacêuticos não foi votado, o deputado Paulo Siufi (PMDB) foi para a governadoria e falou com o subsecretário de relações institucionais do governo Alessandro Menezes. O parlamentar relatou ao Jornal Midiamax que foi agradecer pelo tempo que ficou na base do governo e confirmou que agora é independente dentro da Casa de Leis.
O parlamentar chegou a falar ainda em plenário que caso seu projeto não entrasse para votação sairia da base e como de fato não foi ele disse na saída “não faço mais parte da base do governo”.
“Fui até o governo para agradecer pelo tempo que fiquei no grupo e explicar tudo que aconteceu nesta terça. A partir desta data sou independente dentro da Casa. Vou votar conforme minhas convicções. Não sou da base e nem da oposição”, declarou Siufi após a volta da governadoria.
Ele relatou que conversou com Alessandro e pretende marcar um horário com o governador nesta quarta-feira (10). “Vou até o Reinaldo Azambuja por que tenho um respeito muito grande por ele e quero explicar tudo que aconteceu. O respeito que tenho a ele não estou recebendo da base na Assembleia, vejo que o grupo tem problemas e não é de hoje”.
Ao ser questionado se tem a possibilidade de mudar de ideia e reconsiderar a decisão, Siufi diz que não. “Tomei essa decisão sem consultar meu partido, que é base do governo, por minha livre vontade. Tenho lado. Não tem como ficar em uma base que não me respeita e não respeita meus projetos”.
“Se tem algum problema pessoal comigo não sei. Mas se for que resolva comigo. Desde o início ele [Beto Pereira] tem demonstrado algum problema comigo. O que ocorreu nesta terça prejudica a casa e a mim. Estamos aqui para legislar e a população gosta de transparência. Se não concorda com projeto que vote contra, mas coloca em apreciação”, finalizou.
Ao final da sessão, Beto, relator do projeto e presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, disse a reportagem que a matéria chegou na comissão no final da tarde dessa segunda e não teve tempo hábil para analisar.
Siufi rebateu e disse que o projeto entrou na casa mês passado e foi feito um acordo de lideranças para entrar na pauta nesta data como regime de urgência. “Inclusive com o aval do Beto e Rinaldo [Rinaldo Modesto, líder do governo na Casa]”, disse o parlamentar independente.
Foto: Vitor Chileno/ALMS
Notícias mais lidas agora
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
- Polícia flagra marido espancando mulher com barra de ferro dentro de banheiro em MS
- ‘Mãe, Jhonathan se matou’: Tiro atingiu testa de vítima e rapaz tentou mentir sobre crime
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
Últimas Notícias
Conisul poderá contratar empresa de fornecimento de combustível por mais de R$ 2,5 milhões
Combustível servirá para o abastecimento de veículos, máquinas e equipamentos do Conisul em Iguatemi
Deputado reivindica esclarecimentos sobre recursos do PAC para abastecimento de água em aldeias de Dourados
Aldeias, que juntas abrigam mais de 13 mil indígenas das etnias Guarani, Kaiowá e Terena, estão entre as maiores reservas indígenas em área urbana do país
CNJ julga nesta semana desembargador de MS investigado por dar ‘brecha’ para fuga de chefão do PCC
O desembargador aposentado é citado em operação que investiga venda de sentenças
Acidente entre caminhonete e caminhão deixa três mortos na BR-163 em MS
Acidente ocorreu no km 576 por volta das 11h15 da manhã
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.