De sobreaviso, Marun terá agenda com Temer um dia após o Natal

Presidente quer acelerar aprovação da reforma da previdência

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente quer acelerar aprovação da reforma da previdência

Os ministros do chamado ‘núcleo duro’ do presidente Michel Temer (MDB) terão poucos dias de folga nas festividades do Natal e Réveillon. Eles estão de sobreaviso, e Carlos Marun (MDB-MS) já tem compromisso com o chefe na terça-feira (26).

Temer, que deve passar o Natal com a família em São Paulo, retorna a Brasília já na terça-feira, e seu único compromisso público divulgado até agora é o encontro com Marun, no Palácio do Planalto, às 15h (horário DF).De sobreaviso, Marun terá agenda com Temer um dia após o Natal

De acordo com o Portal da CBN, alguns nomes importantes para o Planalto, como o secretário da Previdência, Marcelo Caetano, sequer tirarão folga. A intenção do presidente é que o subordinado se reúna nos próximos dias com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para discutir o texto da reforma a ser votado em plenário.

É justamente a atuação junto aos deputados que fez com que Marun antecipasse sua volta ao trabalho, já que cabe a ele a tratativa com o Congresso no convencimento da necessidade de aprovação da reforma.

Com aval do presidente, Marun deverá, inclusive, visitar alguns deputados federais em suas bases eleitorais, durante o mês de janeiro.

Outros dois ministros que devem voltar ao trabalho antes mesmo do dia 1º de janeiro de 2018 são Moreira Franco (MDB), da Secretaria-Geral da Presidência da República, e Eliseu Padilha (MDB), da Casa Civil. 

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)