Política

CUT diz que vai lançar candidatos à Câmara em 2018 e gera alerta no PT

Deputados eleitos petistas temem perder votos para sindicalistas

Joaquim Padilha Publicado em 02/10/2017, às 13h28

None

Deputados eleitos petistas temem perder votos para sindicalistas

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) decidiu lançar, pela primeira vez, candidatos a deputados federais nas próximas eleições de 2018. A medida assustou os deputados do PT, que temem perder votos para os sindicalistas.

Segundo a Folha de São Paulo, o próprio presidente nacional da Central, Vagner Freitas, deve se candidatar pelo PT à Câmara dos Deputados. O objetivo da CUT é lançar um candidato a deputado federal para cada Estado brasileiro.

Freitas diz que a medida não deve enfraquecer os atuais parlamentares petistas. “Não somos adversários. Continuaremos apoiando a candidatura de quem defende o trabalhador”, disse o presidente da Central à Folha de São Paulo.CUT diz que vai lançar candidatos à Câmara em 2018 e gera alerta no PT

O objetivo dos sindicalistas é barrar reformas que, segundo eles, afrontam direitos dos trabalhadores, como a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência. Para analistas políticos, a medida demonstra insatisfação da CUT com os deputados petistas.

É o que diz a diretora-executiva da CUT, Elisângela Santos Araújo. “Nem com os próprios companheiros que ajudamos a eleger conseguimos obter ressonância”, diz ela. Ela pretende concorrer à deputada federal pela Bahia. 

Jornal Midiamax