estaria aguardando entrega de viaturas

Deputado estadual, Coronel David (PSC) deve deixar o cargo assim que José Carlos Barbosa, voltar a atuar no Legislativo no seu lugar na primeira quinzena de novembro. O parlamentar disse, no entanto, não ter recebido convite ainda para assumir o cargo de secretário da (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), atualmente ocupado por Barbosinha.

“Preciso primeiro receber o convite, mas sabemos que o Barbosinha fez um bom trabalho”, comentou. Apesar disso, David comentou que falta ainda uma entrega de viaturas pendente para que o secretário volte a ser deputado.

“Quanto mais estrutura melhor para quem for assumir. Guerra a gente ganha antes. Dependemos das providências e a estratégia da segurança pública é algo complexo”.Coronel David diz que tem que ‘receber convite’ do governo para ir para Sejusp

David disse que a generalização na política o deixa irritado enquanto parlamentar e que sua possível ida à Sejusp pode provocar incômodos. “O que tenho de passado na PM enche o saco de muito bandido. Muitos desejam que eu não seja secretário. Muitos querem que eu não seja”, provocou.

Trocas na secretaria

Quando assumiu, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nomeou como secretário da Sejusp o procurador de Justiça Silvio César Maluf e como adjunto o também procurador Helton Fonseca Bernardes.

Mas em março de 2016, o STF (Supremo Tribunal Federal) vetou que membros do Ministério Público ocupassem cargos políticos no Poder Executivo da União, de estados e municípios. Assim, Barbosinha, que foi eleito deputado, assumiu a pasta. David, que era suplente, assumiu o cargo.