Congresso diz que não aprovará mudanças de Temer na reforma trabalhista

Presidentes do Senado e da Câmara se opuseram a possíveis MPs

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidentes do Senado e da Câmara se opuseram a possíveis MPs

O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM), disse em uma publicação no Twitter que não irá aprovar nenhuma MP (medida provisória) que tenha por objetivo modificar o texto da reforma trabalhista, aprovado pelo Congresso nesta terça-feira (11).

“A Câmara não aceitará nenhuma mudança na lei. Qualquer MP não será reconhecida pela Casa”, afirmou Maia. A proposta passou pelo Senado Federal com uma aprovação de 50 senadores, e com 26 votos contras.

Agora, a reforma segue para sanção do presidente Michel Temer (PMDB). Temer tinha prometido a senadores e deputados que editaria MPs para alterar o texto da reforma trabalhista caso fosse aprovada, como forma de garantir apoio de parlamentares contrários à proposta.

O comentário de Maia ocorre em meio a um momento em que o presidente da Câmara é acusado de se afastar da aliança com Temer, e de conspirar para receber apoio como sucessor, após uma possível queda do presidente da República.Congresso diz que não aprovará mudanças de Temer na reforma trabalhista

O presidente do Senado Federal, senador Eunício Oliveira (PMDB), também se pronunciou contra possíveis alterações na reforma trabalhista. “Estou tranquilo sobre isso. Não tratei de MP e nenhum compromisso sobre mudanças no texto”, disse ao Portal UOL. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições