Confirmado na Comissão da Previdência, Marun quer concluir trabalhos em abril

Marun apresenta plando de trabalho na próxima terça (14)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Marun apresenta plando de trabalho na próxima terça (14)

O deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) foi confirmado como presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência, instalada nesta quinta-feira (9) na Câmara dos Deputados, com 22 votos. Os outros candidatos, Pepe Vargas (PT-RS) e Major Olímpio (SD-SP), receberam 8 votos e 4 votos, respectivamente. A votação foi secreta. Ao ser eleito, Marun informou que espera concluir os trabalhos da comissão até abril.

A comissão especial vai analisar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 287, que trata da reforma da Previdência e foi enviada ao Congresso no fim do ano passado pelo governo. O deputado confirmou que a relatoria ficará com o deputado Arthur Maia (PPS-BA).

Maia afirmou, mais cedo, que pretende apresentar o relatório em meados de março. Ele informou que proporá à comissão um total de oito audiências para ouvir especialistas no assunto (número sujeito a mudanças), começando pelo secretário da Previdência Social, Marcelo Caetano.

Ele disse, ainda, que pretende fazer um seminário internacional para comparar sistemas previdenciários e uma audiência pública para verificar o valor do rombo previdenciário e as projeções para o futuro. “É a matéria mais polêmica desta legislatura. Mas é fundamental”, disse Maia, antes do início da reunião de instalação da comissão especial.

A próxima reunião da comissão está marcada para a próxima terça-feira (14), às 14h, quando o relator apresentará seu plano de trabalho.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados