Delegados falam sobre prisão de ex-governador

Acompanhe em tempo real a coletiva na sede da Superintêndencia Regional daPolícia Federal sobre a 5ª fase da Operação Lama Asfáltica, denominada Papiros de Lama, deflagrada na manhã desta terça-feira (14).

Entre os alvos dos cerca de 300 agentes da PF, Receita Federal e CGU (Controladoria-Geral da União) estão o ex-governador André Puccinelli (PMDB), e um de seus filhos, o advogado André Puccinelli Júnior.

A PF investiga existência de uma suposta organização criminosa que teria direcionado licitações, superfaturado obras públicas, adquirido produtos fantasmas, financiada atividades privadas de estatais sem relação com atividade-fim do órgão, cobrado propina para conceder incentivos fiscais e corrompido agentes públicos.

Ao todo estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária, seis de condução coercitiva, 24 de busca e apreensão, além do sequestro de valores nas contas bancárias de pessoas físicas e empresas investigadas, nas cidades de , Nioaque, Aquidauana e São Paulo.