Comissão permanente mais ‘cobiçada’ por deputados já tem nomes cotados

Puccinelli esteve na Assembleia Legislativa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Puccinelli esteve na Assembleia Legislativa

Reuniões para definir os nomes que vão compor as comissões permanentes na Assembleia Legislativa já começaram. Para pasta mais cobiçada, a de Constituição e Justiça, estão cotados os deputados Renato Câmara (PMDB), Lídio Lopes (PEN), Pedro Kemp (PT), Beto Pereira e Rinaldo Modesto, ambos do PSDB.

As definições sobre quem ficará com qual função dentro da comissão, como presidência, vice e relatoria, é feita depois em reunião somente com os integrantes de cada uma. Todos os projetos de lei têm que passar pelo crivo da CCJ, independente do assunto, por isso ela é a mais disputada.

No início da manhã desta terça-feira (14) os chamados ‘blocões’ fizeram reuniões individuais para debater o assunto. Antes, o ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), esteve na Casa de Leis.

Segundo os parlamentares da sigla, tudo não passou de visita. Recém chegado à Assembleia Legislativa, Paulo Siufi disse que conversou sobre política com o ex-chefe do Executivo, porém não detalhou.

“Sobre essas questões do momento atual”, se limitou a dizer. O líder da bancada peemedebista, Eduardo Rocha, garantiu que Puccinelli não participou da reunião com o bloco composto pelo PMDB, PDT e PEN.

O segundo grupo é formado por PSDB, DEM, PSC e SD, além de Paulo Correia (PR). Vale lembrar que como condição para não disputar para presidente da mesa diretora, Lídio quis uma vaga na CCJ.

(Foto ASCOM/ALMS)

Conteúdos relacionados