Reunião acontece na tarde desta quinta-feira

A Comissão Especial sobre a (PEC 287/16), presidida pelo deputado federal por Mato Grosso do Sul, Carlos Marun, discute na tarde desta quinta-feira as novas regras de aposentadoria para servidores públicos.

Sobre a aposentadoria dos servidores públicos em geral, o relator, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), afirmou que será necessário discutir em detalhe as novas regras porque sua assessoria já identificou cerca de 80 regimes diferentes em todo o País.

Foram convidados para discutir o assunto com os deputados: o 2º vice-presidente do Sindicato Nacional dos Auditores da Receita Federal do Brasil (Sindifisco), Luiz Henrique Behrens França; o representante da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público, Paulo Penteado; o auditor fiscal da Receita Federal Delúbio Gomes Pereira da Silva, representando a Secretaria da Previdência do Ministério da Fazenda; o diretor-presidente da São Paulo Previdência (SPPprev); e o consultor do Senado Luis Alberto dos Santos.

A audiência está marcada para as 9h30, no plenário 2 da Câmara Federal, em . Marun já havia dito na semana passada que este mês de março seria para ouvir todas as categorias.