Com risco de punição no PDT, deputado votou sim na reforma ‘pelos velhinhos’

Dagoberto revelou reclamação da base contra Takimoto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dagoberto revelou reclamação da base contra Takimoto

Publicamente contrário às propostas de reforma da previdência, tanto na esfera Federal quanto o Estadual, o PDT pode punir deputados que descumpriram recomendação do partido.

Em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual George Takimoto, único representante do PDT na Assembleia Legislativa, foi um dos 13 parlamentares que votaram à favor da reforma, gerando reclamação de pedetistas que chegaram a pedir sua expulsão do partido.

“Vamos ter uma reunião da Executiva (estadual) amanhã (sexta-feira,1). Ele desagradou muita gente do partido, mas ainda vou conversar com o Dr. George”, afirmou o presidente regional do PDT, deputado federal Dagoberto Nogueira.

Dagoberto revelou que já havia pedido a Takimoto voto contrário à reforma, uma bandeira nacional da sigla, e que acreditava que o colega atenderia a solicitação. “Fiz um apelo para ele, que já tinha assumido de votar conosco (contra a reforma)”, frisou.

Takimoto disse que ainda não foi informado sobre o ‘descontentamento’ dos correligionários por causa de seu voto, mas explicou seu posicionamento alegando que o ‘não’ na votação traria consequências para os mais idosos.

“Eu como homem público tenho obrigação de entender que quem será mais atingido são os velhinhos sul-mato-grossenses. Tenho 76 anos e entendo o problema dos idosos, que estão passando por um momento dificílimo”, justificou o deputado estadual.

De acordo com o parlamentar, o presidente do partido não ‘impôs’, apenas ‘pediu’ para que ele votasse contra a reforma. Takimoto afirmou ainda que sua opinião é resultado de ‘calos’ da vida, e não de um pedido do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). 

Conteúdos relacionados

senadora ministério