Cel. David quer manter apoio a Bolsonaro, mas pode trocar PSC pelo PSD

Deputado chegou a ser cogitado para assumir a Sejusp

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputado chegou a ser cogitado para assumir a Sejusp

Após ter a indicação de seu nome descartado para assumir a Sejusp-MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), o deputado estadual Coronel David, pode estar de saída não só da Assembleia Legislativa, mas também do PSC, e sua nova legenda por ser o PSD.

Primeiro suplente de uma vaga de deputado estadual, David deixa a Assembleia ainda essa semana, já que o titular da vaga que ele ocupa, José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSB), está de saída do comando da Sejusp e vai retomar o mandato.Cel. David quer manter apoio a Bolsonaro, mas pode trocar PSC pelo PSD

Nesta terça-feira (19), durante a sessão na Assembleia Legislativa, o deputado pelo PSC revelou que foi convidado pelo ministro Gilberto Kassab, presidente nacional licenciado do PSD, para trocar de partido.

O mesmo convite já havia sido feito pelo presidente regional do PSD, o secretário de governo da Prefeitura de Campo Grande, Antônio Lacerda. O próprio prefeito Marquinhos Trad (PSD) seria favorável à chegado do novo filiado.

“O Marquinhos vê com bons olhos essa minha ida par o partido dele. A única coisa que impus ao Kassab é que já tenho compromisso com Bolsonaro”, disse David, referindo-se ao deputado federal Jair Bolsonaro, que também deve deixar o PSC para disputar a presidência da República em 2018.

Mesmo preterido pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para comandar a Sejusp, David alega que se manterá na base aliado do tucano enquanto permanecer na Casa, o que deve durar pouco, já que Barbosinha deixa oficialmente a secretaria amanhã, quarta-feira (20).

De acordo com David, o dirigente nacional do PSD, Kassab, já teria dado aval para que o novo filiado apoie Bolsonaro mesmo trocando de legenda. De qualquer forma, uma possível mudança de partido só deve acontecer em março de 2018, e o ex-comandante da Polícia Militar em Mato Grosso do Sul revela que no próximo ano vai se concentrar na campanha para uma cadeira, dessa vez como titular, na Assembleia. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições