Casa de ministro de Temer e ex-governador do MT é alvo de busca pela PF

Ministro da Agricultura é acusado de pagar ‘mensalinhos’ em MT

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ministro da Agricultura é acusado de pagar ‘mensalinhos’ em MT

A Polícia Federal realiza, na manhã desta quinta-feira (14), mandados de busca e apreensão em um apartamento pertence ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PMDB). A residência fica em Brasília, na asa sul.

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, a operação da Polícia Federal ocorre com discrição. Um veículo da PF estaria em frente ao edifício, enquanto dois agentes estariam no térreo enquanto as buscas são realizadas.

Maggi foi um dos principais alvos das delações do ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), que o sucedeu após o governo do ministro no Estado, entre os anos de 2003 e 2010.

Segundo Barbosa, o ministro da Agricultura teria participado de um esquema de pagamento de “mensalinhos” para deputados estaduais no Mato Grosso, a fim de comprar apoio ao governo do Estado.Casa de ministro de Temer e ex-governador do MT é alvo de busca pela PF

Delação

De acordo com a delação de Barbosa, Maggi teria iniciado o esquema de mensalinhos em 2003. “Esse mensalinho era uma vantagem indevida que era paga para cada deputado estadual no Estado de Mato Grosso”, explicou o delator.

Na delação, ele afirma que o valor dos pagamentos girava em torno de R$ 30 mil. Os gabinetes de deputados estaduais do Mato Grosso também estão sendo alvo de busca e apreensão, segundo a Folha.

Além do mensalinho, o ex-governador e atual ministro teria aumentado o orçamento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso em R$ 3 milhões em seu primeiro ano de mandato, para consolidar o apoio dos deputados. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula