Política

Câmara faz homenagem a ex-secretário que morreu afogado em praia do Nordeste

Moção de pesar foi apresentada por Romero

Jessica Benitez Publicado em 28/11/2017, às 14h44

None

Moção de pesar foi apresentada por Romero

O vereador Eduardo Romero (Rede) dedicou moção de pesar aos familiares do contador e ex-secretário Olímpio Teixeira, que morreu afogado nesta segunda-feira (27) em uma praia de Tibau do Sul, Rio Grande do Norte. O legislador destacou o trabalho de Olímpio quando esteve em secretarias tanto de Campo Grande, quanto do Estado.Câmara faz homenagem a ex-secretário que morreu afogado em praia do Nordeste

“Deixou uma grande contribuição para Campo Grande e o para o Estado com seus conhecimentos”, disse ao ler a moção. Romero se lembrou que o contador assessorou a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Contas Públicas a qual “muito contribuiu”.

O presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), sugeriu que a homenagem fosse assinada pela Casa de Leis. “É justo que seja pela Casa”, finalizou o propositor.

Olimpio que foi secretário na Capital entre 1989 e 1992 na gestão de Lúdio Martins Coelho, era paulista, graduado em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, pós-graduado e mestre em contabilidade e controladoria pela FEA / USP-SP.

Foi professor de pós-graduação na área de auditoria contábil, perícia contábil e análise de balanço. Ele também atuou como conselheiro e vice-presidente do CRC (Conselho Regional de Contabilidade de MS).

Jornal Midiamax