Câmara de Campo Grande vota na terça-feira criação de Central de Acolhimento

Vereadores também vão votar veto parcial de Marquinhos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vereadores também vão votar veto parcial de Marquinhos

A pauta da Câmara Municipal de Campo Grande para a próxima terça-feira (5) prevê a votação de um veto parcial e seis projetos, incluindo a proposta de criação da Central de Acolhimento ao Turista Vítima de Violência, no âmbito da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social.

De acordo com o texto, caberá à Central de Acolhimento oferecer suporte jurídico-institucional ao turista nacional ou estrangeiro vítima de violência ocorrida em Campo Grande; exercer ações de prevenção e combate à violência; e atuar no acolhimento de turistas vítimas de violência e no encaminhamento deles aos órgãos de segurança competentes, entre outros.

“Conforme as últimas estatísticas, somente na extensão da Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista do Aeroporto foram registradas 2852 Boletins de Ocorrências nos últimos três anos. Os números preocupam e revelam que os turistas são vítimas de furtos e roubos, sendo a maior parte causadas por adolescentes e usuários de drogas, mediante muita das vezes da dissociação cultural”, justifica o autor, vereador Delegado Wellington. O Projeto de Lei 8.490/2017 será votado em segunda discussão.

Também em segunda discussão e votação, constam o PL 8.426/17, que institui o Dia Municipal dos Direitos Humanos e o PL 8.574/17, que institui o Dia Municipal do Zootecnista.

Veto

Em discussão única, os vereadores vão avaliar, ainda na terça, o veto parcial ao PL 8.440/17, que trata da publicação no site oficial da prefeitura de Campo Grande e em todas as unidades de saúde da relação de medicamentos existentes. O projeto é de autoria do vereador André Salineiro (PSDB).

E em primeira discussão e votação, consta o PL 8.474/17, que autoria a prefeitura a criar o programa Escola para o Sucesso; o PL 8.489/17, autorizando o uso de drones para apoio às ações de segurança da Guarda Municipal e um projeto nomeando uma rua.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu