Câmara de Campo Grande vota na terça-feira criação de Central de Acolhimento
Vereadores também vão votar veto parcial de Marquinhos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vereadores também vão votar veto parcial de Marquinhos
A pauta da Câmara Municipal de Campo Grande para a próxima terça-feira (5) prevê a votação de um veto parcial e seis projetos, incluindo a proposta de criação da Central de Acolhimento ao Turista Vítima de Violência, no âmbito da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social.
De acordo com o texto, caberá à Central de Acolhimento oferecer suporte jurídico-institucional ao turista nacional ou estrangeiro vítima de violência ocorrida em Campo Grande; exercer ações de prevenção e combate à violência; e atuar no acolhimento de turistas vítimas de violência e no encaminhamento deles aos órgãos de segurança competentes, entre outros.
“Conforme as últimas estatísticas, somente na extensão da Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista do Aeroporto foram registradas 2852 Boletins de Ocorrências nos últimos três anos. Os números preocupam e revelam que os turistas são vítimas de furtos e roubos, sendo a maior parte causadas por adolescentes e usuários de drogas, mediante muita das vezes da dissociação cultural”, justifica o autor, vereador Delegado Wellington. O Projeto de Lei 8.490/2017 será votado em segunda discussão.
Também em segunda discussão e votação, constam o PL 8.426/17, que institui o Dia Municipal dos Direitos Humanos e o PL 8.574/17, que institui o Dia Municipal do Zootecnista.
Veto
Em discussão única, os vereadores vão avaliar, ainda na terça, o veto parcial ao PL 8.440/17, que trata da publicação no site oficial da prefeitura de Campo Grande e em todas as unidades de saúde da relação de medicamentos existentes. O projeto é de autoria do vereador André Salineiro (PSDB).
E em primeira discussão e votação, consta o PL 8.474/17, que autoria a prefeitura a criar o programa Escola para o Sucesso; o PL 8.489/17, autorizando o uso de drones para apoio às ações de segurança da Guarda Municipal e um projeto nomeando uma rua.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.