Câmara aciona MPF contra aumento do pedágio na BR-163 em Campo Grande

“É obrigação da Câmara zelar pelo bem da população”, diz presidente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“É obrigação da Câmara zelar pelo bem da população”, diz presidente

O presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), entregou um ofício, nesta terça-feira (19), ao procurador Pedro Paulo Grubits Gonçalves de Oliveira pedindo providências com relação ao aumento no pedágio na BR-163, em Campo Grande. Ele foi ao MPF (Ministério Público Federal), acompanhado de dois assessores.

“É obrigação da Câmara zelar pelo bem da população. Interromperam as obras e continuaram cobrando e como prêmio aumentaram a taxa de pedágio. É a quarta majoração de pedágio”, afirmou o vereador.

João Rocha disse que foi “muito bem recebido” pelo procurador, que prometeu estudar o caso. O presidente da Câmara declarou ainda que irá tomar as medidas necessárias para barrar o aumento de 8,6%, autorizado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para a CCRMS Via, concessionária que realiza a duplicação da rodovia.

O aumento do preço, que muda conforme a praça de pedágio, foi muito criticado pela classe política em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, o preço vai de R$ 7,40 para R$ 7,80.

Conteúdos relacionados

senadora ministério