Bancada do PT diz que aliança com partido de Nelsinho não foi discutida

Siglas estudam ‘3ª via’ para 2018

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Siglas estudam ‘3ª via’ para 2018

A opinião é unânime: ainda é cedo para bater o martelo sobre alianças em 2018, contudo os deputados estaduais do PT acreditam ser válido os contatos feitos com outros partidos. Sobre a conversa do ex-governador e deputado federal Zeca do PT com o PTB, PSD, PDT e PCdoB para formação da chamada terceira via em 2018, nada foi discutido internamente.

Embora o assunto não tenha chegado à bancada petista, o deputado Pedro Kemp acredita ser boa a ideia de unir partidos para que a população tenha opção além das chapas geralmente encabeçadas pelo PSDB e PMDB em Mato Grosso do Sul. Para ele, chegou a hora de superar as individualidades para ampliar o debate de propostas. “Vejo com bons olhos” disse.

Cabo Almi segue este mesmo raciocínio, mas acredita ser necessário discussão interna sobre os rumos do partido no pleito de 2018 nacionalmente. “Precisamos ver se o Lula vai sair (como candidato à presidência da República), se ele vai conseguir se livrar dos processos”, disse. De qualquer forma, diante do cenário cogitado hoje com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para reeleição e o ex-governador André Puccinelli (PMDB) na disputa, “uma 3ª via vai ganhando força”.

O parlamentar ressaltou que a direção do partido vai mudar em abril e só então as conversas pré-eleitorais vão tomar forma. Amarildo Cruz fez a mesma observação. “Sou muito disciplinado à direção do partido. Tem que ter debate e ainda não houve. Acho que esse é um posicionamento isolado do Zeca. Conversa há com qualquer um outro, mas não tem discussão sobre isso ainda”, concluiu.

(Foto ASCOM/ALMS)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados