Evento reúne governadores do Consórcio Brasil Central

(PSDB) viaja, nesta quinta-feira (1º), para reunião do Fórum dos Governadores do em Palmas, no Tocantins. Na pauta do encontro, com outros seis governadores, estão a unificação de alíquotas fiscais e possibilidade de compra compartilhada de medicamentos.

No Palácio Araguaia, na sexta-feira (2), o chefe do Executivo se reúne a partir das 8h30 com os governadores do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Tocantins. Flávio Dino, governador do Maranhão, aproveitará o encontro para solicitar ingresso de seu estado no bloco.

Dentre os temas pautados estão a unificação de alíquotas entre os estados membro do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, assim como intermediação do mesmo para negociação e compra compartilhada de medicamentos, junto aos laboratórios e fornecedores.

Ainda há previsto durante o encontro apresentação de resultados da consultoria sobre uso da Ferrovia Norte-Sul, projeto de integração do turismo de aventura e ecoturismo e monitoramento de projetos de relevância aos estados do consórcio em tramitação no Congresso Nacional.