Todos 80 aprovados só serão chamados até janeiro de 2019

A presidência da Assembleia Legislativa prevê iniciar em agosto a convocação dos aprovados no primeiro concurso público promovido pela Casa. A expectativa, no entanto, é que os 80 aprovados só sejam todos convocados até janeiro de 2019.

Na tarde desta segunda-feira (26), o presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB) e o deputado Amarildo Cruz (PT) se reuniram com representantes da comissão de aprovados, que cobra a nomeação dos que foram selecionados por meio do processo.

Depois da conversa, ficou definido pelo presidente Mochi que até o início de agosto os primeiros aprovados começam a ser convocados. O que adia a convocação de todos os 80 aprovados é a reforma administrativa feita na Assembleia.

Segundo Mochi, a primeira fase do programa de aposentadoria voluntária terminou com total de 154 aposentados, na segunda fase, que ainda está até em curso, a expectativa é que mais 25 ou 30 servidores se aposentem. “Conforme vão se aposentado, vamos preenchendo os cargos com os concursados”, afirma o presidente.

Outra situação que impede a convocação de todos os aprovados é o fato, segundo a Assembleia, do limite prudencial de gastos com folha estar próximo do máximo aceitável.

Representante da comissão dos aprovados no concurso, Eduardo Larangeira conta que recebeu as informações de Mochi com tranquilidade, no entanto, não esconde a ansiedade dos aprovados. “Esperamos que sejam convocados mais de 80 aprovados”, diz.

Assembleia promete começar convocação de concursados em agosto