Impasse ocorreu depois de eleição suplementar

Presidente interino da Câmara Municipal de , João Miguel Fernandes, ingressou com pedido de revogação de prisão após cumprir ordem judicial para posse do prefeito e vice, Carlos Alberto Pelegrini e Marcelo Veterinário, ambos do PMDB, eleitos em pleito suplementar ocorrido no dia 4 de junho. A Justiça atendeu a solicitação, segundo publicação no diário oficial desta segunda-feira (3).Após cumprimento de ordem para posse de prefeito, Justiça revoga prisão de vereador

O vereador havia deixado para empossar a dupla após recesso parlamentar, fato que ocasionou seu pedido de prisão porque ultrapassaria limite prevista em lei. Os eleitos, então, ajuizaram pedido para conseguirem tomar posse dos cargos e obtiveram sucesso.

E, segundo afirmou no recurso, “após reunião com a Mesa Diretora daquela Casa e com objetivo de garantir o respeito às decisões emanadas do TRE/MS, cumpriu a determinação contida na Carta de Ordem nº. 2, para dar posse ao Prefeito e Vice-Prefeito eleitos na eleição suplementar”.

A posse ocorreu na noite do último dia 28. Portanto, conforme decisão da presidente do (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, como a ordem de posse foi sanada, “não subsistem os motivos que embasariam a da medida imposta”.