Casa não vai esperar textos do Executivo

Com votação adiada por duas vezes, os projetos de resolução relacionados ao plano de cargos e carreiras da Câmara Municipal serão votados durante sessão ordinária desta terça-feira (27). A decisão de adiar foi tomada porque a intenção era votar o ‘combo’ dos servidores e incluir projetos do Executivo que preveem benefícios a categoria da enfermagem e referência 14. Contudo, as matérias foram retiradas pela Prefeitura para revisão e ainda não estão inclusas na pauta de amanhã.

“Já fizemos tudo que podíamos. Já fomos solidários o suficiente”, disse Rocha. Os projetos do Legislativo, que vão estabelecer a criação do plano de cargos e carreiras e remuneração dos servidores, bem como o Regulamento Interno que organiza a Estrutura Administrativa do local, são necessários para estipular o número de vagas que serão disponibilizadas no concurso público da Casa.

Após adiamento, votação de projetos que vão pautar concurso da Câmara ocorre na terça

De acordo com cronogramaprocesso que exigiu substituição de comissionados por concursados

As provas de títulos ficam para a última semana de novembro e a publicação do resultado final no começo de dezembro. Levando em consideração que o recesso parlamentar vai da segunda quinzena de dezembro a fevereiro do ano seguinte, as convocações podem ocorrer somente em 2018.