Após 39 sessões, vereadores fazem balanço dos primeiros meses de 2017

Números foram apresentados hoje

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Números foram apresentados hoje

Na última sessão do 1º semestre do ano antes do recesso parlamentar, vereadores de Campo Grande apresentaram balanço dos primeiros seis meses de trabalho. Conforme os parlamentares, foram aprovados 12 projetos de lei durante as 39 sessões ordinárias realizadas desde o início de 2017.

Ainda conforme o relatório apresentado pelos legisladores, houve apenas 1 sessão extraordinária, 26 audiências públicas, 19 requerimentos respondidos pelo Executivo e mais de 11,8 mil indicações lidas.

Sobre os projetos de lei, os vereadores dizem que houve aprovação de 12 projetos elaboradores por eles e que há 79 em tramitação. Os projetos apresentados pelo Executivo e aprovados pela Câmara, maior parte deles hoje hoje, chegam ao número de 33.

Otávio Trad (PTB) analisou o balanço classificando o trabalho dos vereadores como ótimo, ele lembrou, ainda a suspensão da cobrança retroativa da taxa de iluminação pública como a principal conquista dos vereadores no semestre.

A decisão da Justiça de suspender a cobrança dupla da taxa teve como base pedido do MPE-MS (Ministério Público Estadual), no entanto, os parlamentares defendem que audiência pública realizada na Câmara contribuiu para a decisão do judiciário.

Após 39 sessões, vereadores fazem balanço dos primeiros meses de 2017

Líder de Marquinhos Trad (PSD) na Câmara, Chiquinho Telles (PSD) também fez questão de lembrar do trabalho em conjunto entre legislativo e executivo nesses primeiros seis meses. “Campo Grande é maior do que qualquer picuinha”. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula