Ex-presidente ainda alfinetou Lava-Jato e Temer em evento em São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio da silva (PT), disse que, apesar dos 71 anos de idade, tem “tesão por esse país”, e que vai “fazer muito mais do que um jovem sem tesão” pelo Brasil. As falas foram proferidas em um discurso num evento do PT, na cidade de São Paulo, nesta sexta-feira (4).

Lula também afirmou se sente um “garotão”, praticando uma rotina diárias de exercícios. “Faço duas horas de ginástica por dia. Levanto às cinco da manhã. Estou quase ficando bombado. Faço 7 km todo dia, além da musculação, faça chuva ou faça socl. Quero mostrar que um velhinho de 72 anos, com tesão por esse país, vai fazer muito mais do que um jovem sem tesão”, disse o petista.

A agenda de treinos do petista faz parte de seu discurso otimista de que retornará à disputa eleitoral em 2018, mesmo tendo sido condenado a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Lula disse que sofre perseguição política, e afirmou ainda no discurso que sua eventual prisão não prejudicaria apenas sua pessoa, mas sim “204 milhões de brasileiros, sobretudo a maioria do povo trabalhador”.Aos 71 anos, Lula diz ter 'tesão' pelo Brasil e revela rotina de exercícios

O petista ainda proferiu ameaças contra os procuradores da Lava-Jato. “Eu vou processá-los por danos morais. A coisa não fica barata, não”, afirmou o petista. “Comigo eles vão ter que provar, custe o que custar, demore o quanto demorar”, completou.

Ao se despedir da plateia, Lula atacou Michel Temer, após o arquivamento da denúncia que acusa o presidente de corrupção passiva, na Câmara. “O Temer, que gastou anteontem R$ 14 bilhões para comprar 260 votos, não perde por esperar até a vitória do nosso partido!”, bradou o ex-presidente.