Ministros devem proferir votos nesta sexta

Teve início nesta sexta-feira (9) o quarto, e provável último, dia do julgamento que pode cassar a chapa formada pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e presidente Michel Temer (PMDB), no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A sessão terá início com a leitura da continuação do voto do ministro-relator Herman Benjamin. Em seguida, cada um dos outros seis ministros terá 20 minutos para votar. A sentença pode sair ainda nesta sexta.

Até o momento, quatro questões preliminares já foram votadas pelos ministros. Uma quinta questão aguarda o voto, a que pede a retirada das delações da Odebrecht e do casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura do processo. 

A questão é polêmica pois, sem as delações, a ação contra a chapa perde muita força. Entretanto, quatro dos sete ministros já demonstraram que devem votar pela retirada das denúncias da empresa e dos marqueteiros.AO VIVO: julgamento de Dilma-Temer no TSE pode ter sentença nesta sexta

Nesta sexta-feira, o ministro relator do processo, Herman Benjamin, deve concluir a leitura de seu voto sobre a questão preliminar, e os outros ministros devem votar em seguida.

Após o fim do julgamento das questões preliminares, os ministros deverão então julgar e dar seus votos pela cassação ou não de Dilma e Temer.

Acompanhe ao vivo a primeira sessão do dia, no VÍDEO abaixo: