Ao lado de Maia e embaixadores, Marun é empossado Procurador da Câmara
Será responsável por proteger a honra dos colegas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Será responsável por proteger a honra dos colegas
O deputado federal Carlos Marun (PMDB) foi empossado como novo Procurador Parlamentar da Câmara dos Deputados, em Brasília, em um evento que reuniu autoridades e que aconteceu no salão nobre da Casa ontem, quarta-feira (19).
Cabe ao Procurador da Câmara a missão de defender a Casa e os deputados no exercício do mandato, em questões institucionais e assuntos relacionados à honra do parlamentar. O peemedebista substitui Jozi Araújo (PTN-AP).
“O órgão possui um corpo técnico especializado, que busca meios legais para defender a honra da Instituição e de seus integrantes. Como procurador, pretendo preservar os direitos de liberdade de manifestação e expressão, sem abrir mão dos direitos e garantias de cada cidadão. Tudo será analisado e às medidas judiciais e extrajudiciais serão tomadas ao menor tempo possível”, disse Marun.
Além do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), a cerimônia de posse contou com a presença de representantes do Governo Federal, do Judiciário, MPF (Ministério Público Federal), Polícia Federal. Segundo a assessoria do peemedebistas, embaixadores da África (sic), Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Bolívia, Bulgária, Eslováquia, França, Jordânia, Líbano, Palestina, Suíça também prestigiaram o evento.
“Estou consciente da responsabilidade que recai sobre meus ombros. Mesmo divergindo da opinião de alguns colegas, vou me empenhar para conquistá-los a cada dia com determinação, coerência e combatividade”, afirmou Carlos Marun, que foi indicado para o cargo pelo próprio Rodrigo Maia e pelo líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (PMDB-SP).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.