Ao lado de José Sarney e Gilmar Mendes, Michel Temer embarca para Portugal
Ex-presidente de Portugal Mário Soares
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ex-presidente de Portugal Mário Soares
Ao lado do ex-presidente José Sarney e do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, o presidente Michel Temer (PMDB) está a caminho de Lisboa para participar das cerimônias fúnebres em homenagem ao ex-presidente de Portugal Mário Soares. Ele morreu na tarde de sábado (7), aos 92 anos, no Hospital da Cruz Vermelha, onde estava internado desde o dia 13 de dezembro.
Além de Michel Temer, a comitiva do governo brasileiro também inclui o do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e do subsecretário-geral do ministério das Relações Exteriores, Fernando Simas Magalhães.
O corpo de Soares é velado no Mosteiro dos Jerônimos, onde a cerimônia é aberta ao público. Na tarde da próxima terça-feira (10), o corpo será levado para o Cemitério dos Prazeres, também em Lisboa, para o funeral.
Mário Soares foi presidente de Portugal entre 1986 e 1996, Foi também primeiro-ministro do país (1976-1978 e de 1983-1985). Considerado por muitos um dos grandes nomes da democracia em Portugal, foi advogado, fundou o Partido Socialista, lutou contra a ditadura de Salazar, foi preso e exilou-se em Paris. Voltou ao país após a Revolução dos Cravos, movimento que derrubou a ditadura.
Conduziu Portugal no processo de adesão à União Europeia, entre outros feitos. De volta a Portugal, foi ministro dos Negócios Estrangeiros, primeiro-ministro e presidente da República.
Rio Grande do Sul
Antes de embarcar para Portugal, o presidente do Brasil participou de cerimônia no Rio Grande do Sul, na qual anunciou reforços para a frota do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Segundo ele, serão entregues cerca de 340 ambulâncias para todo o País, sendo 61 para o Estado gaúcho. O evento atraiu a presença de manifestantes, que tiveram de ser contidos pela Brigada Militar.
Ainda no Rio Grande do Sul, Michel Temer anunciou que o Estado será um dos cinco que receberão presídios federais de segurança máxima. O presidente também relembrou que o governo gaúcho receberá recursos para a construção de penitenciária estadual. Estão previstos novos estabelecimentos estaduais em 25 unidades da Federação.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.