Alíquota da previdência para servidor deve subir para 14%, revela Marquinhos

Medida deve atingir cerca de 23 mil servidores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Medida deve atingir cerca de 23 mil servidores

À exemplo da decisão do governo estadual, a Prefeitura de Campo Grande deve aumentar a alíquota referente à previdência social de 11% para 14%, é o que revelou na manhã desta terça-feira (14) o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

De acordo com o Chefe do Executivo Municipal, que participou de um evento ao lado do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na manhã de hoje, o município já realizou estudos técnicos sobre a previdência municipal. A medida pode atingir cerca de 23 mil servidores da Prefeitura.Alíquota da previdência para servidor deve subir para 14%, revela Marquinhos

A recomendação de Marquinhos é que o aumento seja aprovado pela Câmara da Capital ainda em 2017. Todavia, ele não revelou detalhes do projeto, mas ressaltou que decisão passará pelo legislativo.

No começo da gestão de Marquinhos, a informação repassada pelo IMPCG (Instituto Municipal da Previdência Social) era que o déficit mensal do órgão variava de R$ 6 milhões a R$ 9 milhões, o que impunha necessidade reformas.

13º salário

Ainda durante a agenda na manhã de hoje, o prefeito afirmou que a Prefeitura trabalha para conseguir pagar o 13º salário do servidor municipal ainda em 2017. “A maneira como vai ser ainda não temos hoje, mas estamos convictos que vamos pagar no mês de dezembro”, finalizou. 

Conteúdos relacionados

lula