Política

VíDEO: secretário promete pagamento de ex-comissionados até quarta-feira

Promessa já foi descumprida anteriormente pela prefeitura

Jessica Benitez Publicado em 24/02/2016, às 18h13

None
disney_0_1.jpg

Promessa já foi descumprida anteriormente pela prefeitura

Mesmo depois de ter sua promessa cancelada pelo prefeito Alcides Bernal, o secretário municipal de planejamento, finanças e controle, Disney Fernandes, se comprometeu, publicamente, em quitar o pagamento dos ex-servidores comissionados até a próxima quarta-feira (2).

Em janeiro deste ano, o secretário já havia firmado esse compromisso, mas teve sua promessa cancelada pela prefeitura, que não efetuou pagamento no dia 22 de janeiro, como previsto. Durante apresentação do RGF (Relatório de Gestão Fiscal) ex-servidores pediram direito a palavra e reclamaram da falta de pagamento, que já se estende por mais de seis meses.

Em resposta aos questionamentos, Disney se comprometeu em quitar a dívida até a semana que vem. “È só uma questão de processar a a folha e efetuar o pagamento”, disse o secretário, sendo imediatamente questionado por Fernando Bisbo, um dos exonerados, que reclamou do prazo. Diante do questionamento, o secretário argumentou.

“É necessário processar a folha. Entendo a situação, mas diante de seis meses de espera, só espero que compreenda e espere por mais seis dias”. A ex-servidora da Segov (Secretaria de Governo), Elisa Medeiros encaminhou cópia de recibo de pagamento ao vereador Eduardo Romero (Rede), onde consta que a prefeitura efetuou pagamento integral da rescisão.

Ela assegura que só recebeu R$ 2 mil e pediu esclarecimentos do secretário. Ele disse que desconhecia essa situação e também prometeu averiguar o caso. Pagamento A prefeitura já havia iniciado o pagamento de parte dos ex-comissionados, cujo valores eram de até R$ 2 mil, desde o dia 28 de dezembro de 2015.

Na ocasião, a promessa do prefeito Alcides Bernal (PP) era de que todos iriam receber até o dia 15. Na última semana, no entanto, houve dilação de prazo para o dia 22. Bernal afirma que foi feita uma auditoria para averiguar quais servidores nomeados efetivamente cumpriram expediente na Prefeitura. Porém, jamais houve divulgação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de integrantes, metodologia ou prazo da auditoria. Veja vídeo.

Jornal Midiamax