VÍDEO: campo-grandenses comemoram ação da PF que levou Lula para depor
Um trio elétrico vai puxar carreata
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um trio elétrico vai puxar carreata
Aos gritos de ‘obrigado Moro’, integrantes dos movimentos Chega de Impostos e Avança Brasil, da maçonaria, estão reunidos em frente ao Parque das Nações Indígenas de onde sairão em carreata em comemoração à ação da Polícia Federal, referente à 24ª fase da Operação Lava Jato,que teve como alvo endereços do ex-presidente Lula (PT).
O grupo levou um boneco com o rosto do ex-presidente e chegou a soltar fogos em comemoração à ação da PF. Motoristas que passam pelo local e que demonstram apoio promovem um buzinaço. Os manifestantes aguardam a adesão voluntária da população no protesto.Um trio elétrico é aguardado para ‘puxar’ a carreata, que saí dos altos da Afonso Pena em direção ao centro da Capital, por volta das 10h30 desta sexta-feira (4).
Ação
De acordo com o MPF (Ministério Público Federal), a 24ª fase da operação Lava Jato cumpre ‘mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva para aprofundar a investigação de possíveis crimes de corrupção e lavagem de dinheiro oriundo de desvios da Petrobras, praticados por meio de pagamentos dissimulados feitos por José Carlos Bumlai e pelas construtoras OAS e Odebrecht ao ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva e pessoas associadas’.
De acordo com os procuradores, ‘há evidências de que o ex-presidente Lula recebeu valores oriundos do esquema Petrobras por meio da destinação e reforma de um apartamento triplex e de um sítio em Atibaia, da entrega de móveis de luxo nos dois imóveis e da armazenagem de bens por transportadora. Também são apurados pagamentos ao ex-presidente, feitos por empresas investigadas na Lava Jato, a título de supostas doações e palestras’.
Há pouco, o Instituto Lula divulgou nota criticando a ação. “A violência praticada hoje (4/3) contra o ex-presidente Lula e sua família, contra o Instituto Lula, a ex-deputada Clara Ant e outros cidadãos ligados ao ex-presidente, é uma agressão ao estado de direito que atinge toda sociedade brasileira. A ação da chamada Força Tarefa da Lava Jato é arbitrária, ilegal e injustificável, além de constituir grave afronta ao Supremo Tribunal Federal”, diz trecho do documento
A nota diz ainda que ‘nada justifica um mandado de condução coercitiva contra um ex-presidente que colabora com a Justiça, espontaneamente ou sempre que convidado. Nos últimos meses, Lula prestou informações e depoimentos em quatro inquéritos, inclusive no âmbito da Operação Lava Jato’.
Confira na íntegra as notas divulgadas pelo MPF e por Lula
MPF – Clique AQUI
Instituto Lula – Clique AQUI
Veja o vídeo AQUI
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.